Para aqueles que possuem escadas, seja no âmbito interno ou mesmo externo da casa, um dos principais pontos que deve-se considerar é a segurança que há ali.
O percentual de acidentes ocorridos em escadas é bem alto, principalmente, acometendo idosos e pessoas com algum tipo de deficiência.
Deste modo, se mostra mais que necessário a utilização e instalação de corrimões. Sim, corrimões, aquele equipamento utilizado em escadas e rampas para que as pessoas possam se apoiar e ter estabilidade para subirem ou descerem.
É um equipamento simples, porém que demonstra ter uma funcionalidade altamente prática e eficiente, sendo indispensável para escadas internas e externas de todos os tipos de casas e estabelecimentos.
Talvez você não saiba, mas existem diversos tipos de corrimões disponíveis no mercado. Sendo assim, todos eles têm suas próprias particularidades e características, que vão desde a estética dos mesmos, até a sua funcionalidade e resistência.
Deste modo, nós elaboramos este texto com o intuito de elucidar um pouco sobre as específicas características dos tipos de corrimões que estão disponíveis no mercado. Saiba todos os detalhes e informações que estão relacionadas com os variados tipos deste único produto.
Tem interesse em conhecer melhor os tipos de corrimões? Bom, se sua resposta foi sim, aconselho que permaneça com a sua leitura e venha entender mais sobre este tema.
Corrimão de madeira para escada interna
Como já mencionado acima, o corrimão é um item mais que fundamental para o uso em diversos tipos de imóveis, sendo eles comerciais ou mesmo residenciais.
É este produto que garante a segurança dos indivíduos que transitam pela localidade, no caso as escadas e rampas.
E um dos modelos mais procurados em todo o mercado é o Corrimão de madeira para escada interna.
Arquitetos, engenheiros, construtores e demais profissionais da área de construção, buscam comprar os corrimões de madeira por seus enormes benefícios apresentados.
Dentre as mais diferentes áreas encontradas no meio da arquitetura e construção civil, a madeira é um dos materiais mais utilizados para compor móveis, equipamentos e demais itens.
Sendo ela um material muito tradicional, possui uma resistência muito alta, além da beleza estética que traz ao local onde é instalada (podendo ser alocada em diversos modelos de escadas), e esse é o grande motivo do material ser o xodó de muitos decoradores e designers.
O preço destes itens pode variar bastante, até mesmo pelo tipo de madeira que é escolhida, assim também como o modelo e a opção de materiais instalados em conjunto, porém o custo-benefício final sempre valerá a pena.
É muito importante que se saliente as opções de madeira existentes, e claro, disponíveis para corrimões, como:
-
Cumaru;
-
Ipê;
-
Jatobá;
-
Freijó;
-
Cerejeira;
-
Tauari.
A escolha deve ser feita pelo cliente, baseando-se nas suas devidas necessidades e preferências.
Corrimão de ferro para escada interna
Possuindo um acabamento em pintura eletrostática nas mais diversas cores, o Corrimão de ferro para escada interna, é altamente utilizado em ambientes de edifícios, residências e também comércios.
Sendo um produto altamente acessível e muito recomendado por sua resistência contundente em ambientes secos.
É um item versátil e pode ser encontrado numa grande variedade de estilos, e dado isso, não é à toa que a peça é capaz de gerar a harmonia ideal, quando a mesma é instalado no interior dos prédios e edifícios.
Simples e contemporâneo, o corrimão de ferro pode ser tubular, quadrado ou mesmo retangular, variando de acordo com as necessidades práticas e estéticas de cada ambiente.
Corrimão de alumínio
O Corrimão de aluminio é um equipamento mais que essencial para que se possa conferir a devida segurança para as pessoas em circulação, e claro, mantendo o devido estilo e beleza. Sua estrutura consiste em uma barra metálica que é fixada nas laterais das escadas.
O alumínio é um material que pode ser utilizado em diversos tipos de ambientes com escadas de todos os tipos, inclusive numa escada de aluminio.
É o tipo de material que confere uma alta resistência à peça, juntamente com uma alta durabilidade que o mesmo apresenta.
É o produto ideal para quem quer unir um preço acessível com uma grande qualidade. Sendo assim, o cliente sai satisfeito com a escolha do material que vai compor o layout do edifício ou residência.