Não dá para negar que as superfícies compostas por drywall são as mais versáteis a marcar presença em uma construção civil, não é mesmo?
Atualmente, inclusive, essas estruturas têm substituído, de maneira bastante impactante, os painéis formados por materiais mais resistentes e tradicionais.
Ao oferecer leveza, dinamismo e capacidade de limpeza muito mais facilitada que os modelos antigos, essas chapas de drywall podem ser acopladas em paredes, forros ou, se for o caso, até mesmo em pisos.
Em todas as aplicações acima citadas, o drywall pode ser utilizado com extrema assertividade e, ainda assim, suas propriedades principais e mais benéficas são mantidas integralmente.
Embora o gesto pareça simplista, ele é essencial para que as placas, por mais versáteis que sejam, ganhem em funcionalidade e praticidade ao longo do dia a dia, isso porque estão presentes no segmento da construção civil como um todo.
Não campo prático, o drywall também é capaz de oferecer uma série de vantagens, quando em comparação aos painéis formados por outros produtos (como pvc, vidro ou acrílico, por exemplo).
O primeiro benefício deles diz respeito à colocação da estrutura em forros e, sendo assim, somente o drywall é capaz de permitir a colocação de forros curvos em vários espaços abertos, fechados ou mistos.
Não bastasse, o drywall possui, em um panorama técnico geral, uma maior flexibilidade do que quando comparado aos demais produtos deste mesmo segmento.
A condição, inclusive, é essencial para que os mesmos forros curvos tenham raios de curvatura que beiram a casa dos 65 centímetros, por exemplo.
Por mais que o índice aparente ser bastante minimalista, o mesmo não se aplica às instalações de larga escala. Isto é, 65 centímetros podem significar muito em uma colocação de drywall desse tipo.
As placas de gesso drywall são adaptáveis a vários projetos
Ser flexível e, de fato, adaptável a diferentes projetos ligados ao meio da construção civil, são apenas duas das principais características a marcar presença na estrutura de uma placa de gesso drywall.
Ao oferecer uma aparência monolítica, a estrutura também possui uma formatação padrão quando de suas dimensões técnicas. 1200 x 1800 milímetros representa um desses padrões, que também pode ser estendido para 1200 x 2400 milímetros.
Tecnicamente, a aplicação da placa de gesso drywall com iluminação, por exemplo, também pode ser instalada em hotéis, edifícios públicos, hospitais, restaurantes ou, até mesmo, auditórios.
Isto é, ambientes abertos ou fechados podem, com a mesma assertividade, receber essas estruturas que, ainda assim, ambas são preservadas em todos os níveis e conseguem oferecer resultados estruturais reais aos meios em que se integram.
Os painéis drywall são ainda mais versáteis que as placas de gesso
Se você já percebeu que as placas de gesso drywall são versáteis, é por que você ainda não conheceu as características do painel drywall.
A versatilidade proposta pelo equipamento não para somente nos locais de aplicação da peça (como em fachadas comerciais), mas também se estende para a formação real do objeto.
Isto é, suas estruturas físicas são tão leves e adaptáveis que, no campo prático, os painéis podem ser colocados em diversos espaços.
Durabilidade, resistência e segurança terminam por dar o tom final das colocações que se valem destes painéis como um todo. As dimensões também podem ser adquiridas e observadas de acordo com a sua real necessidade espacial.
Você sabe como funciona uma parede de drywall?
Para finalizar este artigo, faremos questão de, em poucas palavras, definir o conceito mais destacado de parede drywall.
A Parede Drywall para sala, por exemplo, nada mais é do que a parede interna de um espaço formada por drywall que, conforme afirmado, trata-se de uma estrutura composta por placas de gesso acartonado e estruturas metálicas.
Placas de madeira também podem ser úteis como alternativa ao longo destas colocações que, ainda assim, a versatilidade e o positivo efeito estético poderão ser observados de forma integral.