Para garantir a segurança de uma empresa, o mercado disponibiliza algumas formas de proteção, uma delas é a instalação de um Alarme de incêndio endereçavel.
O sistema se chama endereçável porque sua tecnologia permite que cada aparelho se torne seu próprio acionador ou detector, que se conecta a central. Ainda recebe um número que é denominado endereço.
Isso permite que o alarme possa identificar com exatidão o ponto do incêndio e, também, informa o tipo de detector. Suas centrais comumente são utilizadas em áreas grandes e com sua tecnologia oferece rapidez no reconhecimento do foco.
A comunicação da central acontece com cada aparelho de maneira rápida e individual, porém, isso dependerá da configuração ou protocolo usado. Com isso, resulta em um controle dos dispositivos e apontam o aparelho que podem estar com alguma falha.
Tem classificação A e B. O funcionamento do sistema endereçável classe A, conta com os circuitos, cuja fiação que retorna à central permite uma melhor contribuição na continuação do sistema, tanto parcialmente quanto totalmente, mesmo se ocorrer uma interrupção abrupta.
Já o sistema classificado como B, são os circuitos que não há uma fiação de retorno à central, podendo assim fazer com que qualquer interrupção cesse o funcionamento do alarme.
A diferença consiste na instalação, pois reduz os cabos, gerando economia, além de localizar o lugar exato do dispositivo. Para saber mais sobre esse sistema antes de instalá-lo em sua empresa, consulte um profissional para tirar todas as suas dúvidas.
Conheça mais sobre CLCB
Para Emitir clcb bombeiro, ou Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros, faz-se necessário contar com apoio de profissionais especializados.
O certificado é emitido depois de uma vistoria, vistoria esta que qualquer edificação precisa passar, pois se verifica as condições de segurança contra incêndio contidas na legislação. É aqui também que checa a condição do extintor de incendio e outros aparelhos contra incêndio existentes no prédio.
O CLCB é um documento obrigatório, ou seja, é exigido por seguradoras para emissão de alvarás, licenças de funcionamento, entre outros serviços requeridos nos municípios do Estado de São Paulo.
Ele é aplicado em edificações de até 750 metros quadrados. Tem liberação automática após o preenchimento dos requisitos e recolhimento das taxas devidas do Departamento de Segurança Contra Incêndio.
Para emiti-lo é necessário realizar:
- Vistoria no local;
- Preencher o formulário de Avaliação de Risco;
- Implantar medidas de melhorias conforme as IT’s do bombeiro;
- Emissão de atestados do ramo de atividade;
- Emissão de laudos do ramo de atividade;
- Treinamento de Brigada de Combate a Incêndio;
- Emissão do atestado do treinamento da brigada.
Alguns casos não são obrigatórios o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros, como no caso de residências que são exclusivamente unifamiliares, ou seja, que são localizadas no pavimento superior de ocupação mista com até dois pavimentos e que tenham acessos independentes.
Ter essa certificação é extremamente importante para que o prédio esteja regularizado, e assim obter o alvará de funcionamento, entre outros documentos.
É preciso levar em consideração que não é um papel comum, mas um documento que é emitido pelo órgão especialista em “Combate à Incêndio”, no qual comprova que o estabelecimento atende aos requisitos de segurança contra incêndio e pânico.
Em caso de dúvida sobre o documento e de sua emissão, busquem o auxílio de um profissional para lhe dar a assistência necessária.
Saiba mais sobre cerca viva e elétrica
A cerca eletrica é um método de segurança, protegendo o imóvel de qualquer invasão, pois o choque que a cerca emite é tipo pulsativo com o efeito inibitivo, isto é, ele não tem potência suficiente para prejudicar às pessoas, entretanto, resulta em um desconforto imenso.
É preciso instalá-lo corretamente porque, dessa forma, não leva óbito ou ferimento mais grave. A sua função é somente de assustar e pode ser considerado uma proteção muito eficaz para inibição de invasores, pois o alarme é acionado assim que os fios são rompidos.
O Alambrado para cerca viva pode ser instalado em muitos lugares, tais como: propriedades rurais, sítios, chácaras, escritórios, entre outros espaços. Ele, além de deixar o lugar mais charmoso em sua ornamentação, pode ser utilizado como proteção e divisão de espaço.
É considerado um meio mais barato, pois pode substituir muros feitos com concretos, grades e cercas de arame, por exemplo. Entretanto, essas cercas precisam de cuidados para manter sua funcionalidade e beleza na estrutura. Por isso, sua manutenção inclui: replantios e podas, irrigação e limpeza
Antes de instalar uma cerca viva é necessário verificar a questão do solo e o clima da região para que as plantas (existem uma série de plantas que podem ser adotadas) se desenvolvam da forma correta.