O estado do escritório, tem efeito no quão agradável o ambiente é para cada colaborador. Afinal, ao compor cada parte do local de acordo com o que deseja transmitir, normas de segurança e identidade da empresa, será possível torná-lo mais funcional.
Consequentemente, o bem-estar e a produtividade acabam sendo influenciados. Da mesma forma, que as escolhas erradas podem comprometer toda a harmonia.
É preciso saber o tipo de ambiente que se quer proporcionar para os funcionários, por exemplo, há locais de trabalho que buscam mais conforto e descontração.
Dessa forma, existem áreas adequadamente projetadas para favorecer o fluxo de trabalho e aquelas em que o funcionário pode descansar e fazer algo diferente no horário de almoço.
Uma poltrona, puff, entre outros itens, normalmente são buscados para dar uma ideia de conforto e lazer.
Por isso, que é fundamental não errar nas escolhas, para que exista a separação correta dos ambientes e a finalidade de cada um seja respeitada.
Como escolher uma estação de trabalho para o escritório?
É justamente na estação de trabalho, onde os funcionários passam mais tempo na empresa. Por esse motivo, ao escolher a mesa estação de trabalho, é preciso que seja uma alternativa ergonômica e confortável.
Para escolher, é preciso levar diferentes fatores em consideração, tais como:
- Espaço disponível;
- Material e durabilidade;
- Ambiente da instalação;
- Organização do espaço;
- Tipo de atividade desenvolvida pelo funcionário.
Ao definir os fatores apresentados, será possível escolher a estação ideal, já que existem diferentes modelos no mercado.
Por exemplo, as estações fechadas, que dispõem de divisões, porém, não muito altas para que exista equilíbrio entre a privacidade e possibilidade de comunicação entre as pessoas.
Por outro lado, também existem as opções abertas, sem nenhuma divisão entre as estações, que favorecem uma interação mais direta entre os funcionários e é capaz de levar mais leveza dependendo do ambiente.
Quais são os cuidados que se deve ter com pisos de madeira do escritório?
A falta de cuidados adequados com o piso de madeira, pode comprometer seriamente o local e gerar prejuízos.
Além disso, um local com ausência de cuidados resulta em desconforto para as pessoas. Quando este tipo de piso é bem cuidado, sua aparência é brilhosa e agradável.
Além da eliminação de qualquer tipo de mancha ou desgaste. Confira alguns cuidados para o piso de madeira:
- Produtos de limpeza: o produto para dar brilho em piso de madeira ou higienizar deve ser específico;
- Usar água para esfregar: é fundamental evitar essa ação, pois pode causar danos permanentes;
- Arrastar: evite sempre arrastar móveis no piso, se necessário, use protetores nos pés destes itens;
- Manutenções: realize periodicamente as manutenções necessárias, de acordo com o tipo de piso.
Por exemplo, em caso de carpetes de madeira ou pisos laminados, o uso de aspirador de pó ou uma vassoura de cerdas macias pode ser favorável.
Assim como em outros casos, o pano umedecido pode ser utilizado desde que não esteja muito molhado. A umidade é um dos principais fatores de risco, para danos em pisos de madeira.
Itens importantes para o banheiro do escritório
Além de organizadores e itens básicos de higiene, é fundamental que o banheiro tenha uma infraestrutura agradável e isso envolve até mesmo vasos sanitários, espelhos e lavatórios.
Cada item deve ser escolhido de forma cuidadosa, já que há grande variedade de peças e acessórios no mercado. Por exemplo, um lavatório de granito, mármore ou vidro, pode atender necessidades distintas dos empreendedores.
Além do mais, é preciso considerar o custo-benefício, como no caso do granito, em que com os cuidados corretos, a peça pode ter uma durabilidade notável.
Para quem opta por incorporar pedras no ambiente, é importante buscar uma marmoraria de confiança, pois assegura um corte correto, acabamentos eficazes e atende as necessidades e preferências de cada cliente.
Peças de granito e mármore, normalmente já saem das marmorarias devidamente impermeabilizadas para prolongar sua vida útil.
Além disso, cuidados diários devem ser atendidos, tais como higienizar com panos secos ou levemente umedecidos. Por outro lado, alguns produtos devem ser evitados, como água sanitária, produtos ácidos, abrasivos, químicos ou oleosos.
Caso algum fluido nocivo seja derramado, é indicado remover o mais rápido possível para reduzir os riscos de manchas, que podem comprometer a beleza e qualidade da peça.