Confira poucas e importantes dicas para o prédio da sua empresa

Lançar uma empresa no mercado não é uma tarefa fácil, assim como mantê-la em bom funcionamento. Neste sentido, é imprescindível manter a atenção voltada a algumas variáveis acerca da organização.

Para ter uma breve ideia, algumas variáveis de segurança do prédio envolvem até a formação de brigada para empresa.

Quando o prédio onde a organização fica alocada é colocado em pauta, descobre-se que existe uma série de cuidados e detalhes que precisam ser levados em consideração.

Partindo desse ponto de vista, resolvemos produzir este conteúdo exclusivo com algumas poucas e importantes dicas para o prédio da sua empresa. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos deste artigo.

Importância da brigada de incêndio

brigada de incendio é um grupo formado por funcionários da própria empresa que, voluntariamente, credenciam-se para participar das ações de combate a incêndios, promovidas pela organização.

Com isso, a brigada fica incumbida de coordenar a evacuação de todo o fluxo de pessoas da edificação, em caso de incêndio e outros acidentes similares.

Ainda assim, o serviço é responsável pelas ações de prevenção, como, por exemplo, a checagem dos extintores presentes no edifício, saídas de emergência, dentre outras ações de segurança.

Uma das principais funções da brigada de incêndio é o treinamento de toda a organização para casos de evacuação, dessa forma, em conjunto com a CIPA, ela deve promover o treinamento de evacuação padronizado para qualquer sinal ou foco de incêndio no local.

Quantidade de brigadistas por empresa

A quantidade de brigadistas será estabelecida pela legislação específica de cada estado. Entretanto, a empresa deve consultar a lei vigente, caso esteja obrigada a instaurar uma brigada de incêndio no prédio.

Existe também uma hierarquia estabelecida para quem integra a brigada de incêndio. Ela é composta da seguinte maneira:

  • Brigadistas;

  • Líder;

  • Chefe;

  • Coordenador geral.

O brigadista, por sua vez, deve receber um treinamento de no mínimo 12 horas, sendo que ao menos quatro dessas horas precisam ser usadas para atividades práticas, não somente teóricas.

Recepção é a porta de entrada para a qualidade da empresa

O ditado que diz que a primeira impressão é a que fica nunca foi tão certeiro neste caso. Isso porque a recepção de uma empresa é o que vai dizer sobre a credibilidade dela.

Geralmente, quando uma empresa mantém a recepção sem conforto, com profissionais indispostos e pouco atenciosos, dá a entender que ela não se importa com os clientes e visitantes que chegam ao local.

Entretanto, existem alguns truques que podem manter o espaço bem receptivo e isso envolve o conforto do visitante.

Investir em sofás para recepção de escritório é a melhor maneira de fazer com que as pessoas fiquem confortáveis e tranquilas enquanto esperam para serem atendidas ou para ir à entrevista na empresa em questão.

Quando uma pessoa está confortável, dificilmente ela vai reclamar. Além do sofá, outros itens podem implementar a recepção da empresa, dentre eles, destacam-se:

  • Bebedouro;

  • Revistas variadas;

  • Mesa de centro;

  • Televisão;

  • WIFI liberado.

Além de colocar sofas e poltronas, o gestor da empresa pode ter em mente os itens acima ou, até mesmo, usar a criatividade para colocar outros acessórios capazes de satisfazer e entreter os visitantes.

Aquecimento a gás

A finalidade do aquecedor é evitar o consumo excessivo de energia elétrica para atividades simples, como manter um chuveiro quente ou manter a água da torneira aquecida, e, até mesmo, para climatizar o ambiente.

Além disso, o aquecedor a gas não necessita de um grande espaço para ser alocado, uma vez que ele é bem compacto.

Mas, o grande benefício é a diminuição da conta de luz elétrica da empresa, pois este estará substituindo a eletricidade pelo aquecimento a gás.

Ademais, vale destacar algumas vantagens do uso de aquecedores a gás:

  • Alta durabilidade (15 a 30 anos);

  • Aparelho completamente seguro;

  • Possui tecnologia de ponta;

  • Baixo custo;

  • Poucos gastos com manutenção;

  • Certificação do INMETRO.

 

Existe uma série de vantagens desse tipo de aparelho, especialmente para as empresas que registram contas de energia elétricas com valores absurdos.

Além do mais, vale frisar que a manutenção de aquecedor cumulus deve ser feita, mesmo que com pouca regularidade.

Todavia, o aparelho tende a ter boa vida útil e promove a diminuição dos impactos causados ao meio ambiente, bem como a diminuição drástica dos gastos com o consumo de energia elétrica de qualquer empresa.