Um material que visa a proteção de sua casa é a cerca eletrica, pois é um item que busca garantir a segurança. Sua função é inibir e assustar invasores que tentam passagem por muros de forma ilegal.
A repulsão elétrica emitida pela cerca não é mortal quando sua instalação acontece corretamente. Em sua composição, a corrente precisar estar extremamente baixa, pois somente dessa forma é possível evitar um óbito.
Um dos aspectos dessa cerca é que ela não pode ser cortada, pois isso é quase impossível. Também existem alguns tipos de cercas com alarme, avisando assim qualquer tentativa de violação.
Suas vantagens:
- Baixo custo de energia;
- Resistência;
- Durável;
- Segurança;
Também é um sistema muito confiável e com menor custo em relação aos outros meios de segurança. Pode-se usá-la com outros equipamentos de segurança, dos quais garantem eficiência como Cerca de arame liso, por exemplo. Veja alguns exemplos de onde ela pode ser aplicada.
No campo da agricultura, ela pode proteger plantações de grande ou pequeno porte, evitando a passagem de animais selvagens que invadem o plantio para comer. O choque servirá como espanto, não matando o animal. Também serve para cerca de áreas relacionadas a aviação.
Este produto serve também para: casas, condomínios ou sítios, inibindo assim assaltos, roubos, invasões, como também atos de vandalismo. Existem dois tipos de cerca elétrica: a cerca elétrica monitorada e a não monitorada.
A monitorada faz integração com uma central de alarme e, quando ligadas a uma empresa de monitoramento e segurança, garantem todo o acompanhamento.
Quando o alarme é acionado, a empresa automaticamente é avisada por um comando na central, auxiliado por câmeras (ou não) que toma as medidas necessárias.
A não monitorada funciona do mesmo modo, porém sem o sistema de monitoramento. Qualquer dúvida, entre em contato com um profissional especializado.
Fique por dentro do que é uma central de alarme de incêndio para casa
Para evitar acidentes e preservar vidas e patrimônios, é fundamental pensar em adquirir um sistema de detecção e alarme de incêndio.
Esse sistema é dividido em duas partes: sistema de alarme e sistema de detecção, mas estão interligados com uma central que monitora e controla as duas partes, administrando as ações entre elas.
O sistema de detecção é composto por: detectores de fumaça automáticos e acionadores manuais (depende do acionamento de alguém), eles auxiliam em identificar focos de fumaça e de incêndio.
Com o avanço da tecnologia, é possível encontrar detectores pontuais de fumaça e os detectores pontuais de calor. Outras tecnologias de detectores são: detectores lineares de temperatura, detectores de alta sensibilidade por aspiração de fumaça e os detectores de chamas.
Eles ficam interligados por meio de uma infraestrutura de cabos condutores, chamado de laço de detecção, que é ligado à central.
Já o sistema de alarme, parte principal do sistema, conta com: rede de sinalizadores áudios/visuais, dos quais promovem a comunicação de emergência no ambiente.
Essa rede precisa ser projetada e distribuída pela rota de fuga, notificando todos para evacuação do local com segurança. É fundamental a interligação dos dois sistemas para a proteção no imóvel, pois as combinações das funções em uma Central de alarme de incêndio permitem um sinal de detecção automática de incêndio junto com o comando dos dispositivos de sinalização.
É importante se ater ao projeto da casa, sua instalação e de como utilizar o aparelho, pois sua má instalação pode acarretar em alarme falso, o que prejudica a credibilidade do sistema e em uma situação real de incêndio, resultando em mortes.
Esse aparelho pode ser considerado como um item de suma importância, pois protege qualquer imóvel do perigo de incêndios.
Conheça mais sobre o aquecedor de água movido a gás em casa
Outro item que não pode faltar é o Aquecedor de água a gás, pois ele é um aparelho econômico, do qual consegue reduzir o consumo de energia elétrica sem oferecer risco de oscilações durante seu uso, garantindo assim uma boa temperatura.
Traz inúmeros benefícios ao lar como, por exemplo: banhos quente e relaxante, redução de gastos, aparelho de pequeno porte (geralmente instalado em lugares escondidos da casa como a lavanderia e pesa, no máximo, 20 kg), fácil manuseio e longa vida útil.
A manutenção do aquecedor é fácil e prática, mas é importante que seja garantida para que o aparelho continue funcionando sem nenhum problema. A versão digital facilita no controle da temperatura e possui outras funcionalidades.
Trata-se de um equipamento muito seguro, pois conta com sensor que corta gás, evitando assim vazamentos e intoxicações por monóxido de carbono.
Ao adquirir um aquecedor, veja se ele está enquadrado na certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), pois essa certificação é a comprovação da qualidade dele, garantindo a estabilidade de sua casa.