A última etapa que envolve a construção ou reforma de uma casa é o serviço de acabamento. Essa etapa também é a mais variável, já que pode incluir itens fundamentais e também uma dezena de produtos que podem ser retirados do cronograma.
Isso porque a utilização dependerá da disposição financeira e de investimento que consta no orçamento do responsável.
É nessa etapa que se usam itens como:
- Revestimentos;
- Forros abaixo do telhado – PVC;
- Gesso;
- Madeira;
- Portas e janelas;
- Pintura.
O processo de pintura de uma casa inclui pintar todas as paredes, janelas e portas, pisos e todas as outras partes que necessitam de tinta. Pintar a parede deve ser o último passo em uma obra.
Para que não comprometer o seu resultado final, agradando o cliente de forma completa, é necessário instalar as portas e janelas primeiro, depois assentar as bancadas, revestir as paredes e, por fim, realizar a pintura.
Existem diversos tipos de pintura para uma casa, como a pintura airless e a pintura com compressor, por exemplo.
O equipamento de pintura airless é um pulverizador específico de alta pressão que é ligado diretamente na lata de tinta. Por ser ligado a uma mangueira – que pode possuir o comprimento que você quiser – o equipamento pode chegar a longas distâncias.
Nesse tipo de pintura, não há, praticamente, nenhum desperdício de tinta e a névoa não se forma.
Sendo assim, essa maquina de pintura é uma opção muito indicada, por ser econômica sem deixar de garantir a alta qualidade do serviço.
Todas as superfícies podem ser pintadas por meio desse método, como portas e janelas, paredes, teto, portões de metal, madeira e outras opções.
Entretanto, apesar de ser a técnica ser usada pela maioria dos pintores hoje em dia, a pintura por compressor tem suas desvantagens.
Apenas 20% do que sai da pistola é transferido, ou seja, há bastante desperdício de tinta. Para completar, nessa pintura há a formação de névoa, que pode prejudicar o trabalho, sujando outras superfícies ao redor que estão descobertas, mas que não devem receber tinta.
Mesmo na fase de acabamento, é necessário ter uma caçamba de entulho na obra.
Uma construção, independente da fase em que esteja, produz muitos resíduos e a caçamba mantém o terreno limpo e o local da obra o mais organizado e limpo possível, armazenando o que não está sendo utilizado.
Elas também são usadas no transporte de itens como cimento, areia, terra, sementes, adubos, dependendo do tipo e necessidade de cada obra.
No entanto, não necessariamente essa caçamba precisa ser adquirida.
Há empresas de Aluguel de Caçamba SP que prestam esse tipo de serviço. Para economizar nos custos durante o planejamento e execução de uma obra, seja ela grande ou pequena, um ponto a analisar é o aluguel de alguns equipamentos, pois, normalmente, esses itens utilizados nas grandes construções são caros.
O aluguel de caçamba pode, então, ser uma boa alternativa ao invés de adquirir uma nova, por exemplo, pois ambas garantem a mesma eficácia de utilização, mas o aluguel garante uma otimização da obra e redução dos custos.
Tipos de tinta para pintar a sua casa
Quem está procurando tinta para pintar sua casa, pode encontrar uma variedade bem grande de cores, mas elas são divididas em apenas dois grupos: as tintas à base de água e as tintas à base de solventes ou óleos.
As tintas à base de água secam mais rápido e possuem um cheiro mais suave, além de menor inflamabilidade.
Elas também descascam menos, ou seja, são mais resistentes.
Em contrapartida, as tintas à base de óleo tem cheiro bem mais forte, demoram mais para secar e mais facilidade para descascar. Devido a isso, a procura é maior por tintas à base de água, ou seja, a tinta látex.
Como fazer a manutenção de pisos de madeira
As empresas especialistas em aplicação de bona em piso de madeira garantem a prestação de um serviço qualificado.
Os pisos de madeira que recebem o revestimento adequado tem maior durabilidade e mais resistência a todos os fatores aos quais ele é submetido.
Para fazer a restauração de um piso de madeira, é necessário, antes de tudo, deixá-lo uniforme por meio da raspagem com a lixa, para que ele tenha um bom acabamento e polimento. Depois disso, o bona já pode ser aplicado.